Uma empresa jovem com DNA inovador
A Amana é uma empresa jovem, de DNA inovador, que surgiu a partir de uma necessidade familiar de ter produtos hipoalergênicos que fossem gostosos, nutritivos, de alta qualidade e com o mínimo de processamento possível.
A família Amana sabe que pessoas que cultivam hábitos saudáveis hoje são mais felizes amanhã. Nossa linha é 100% natural, à base da poderosa quinua, um grão rico em vitaminas e proteínas, ideal para quem quer qualidade de vida sem abrir mão do sabor.
São opções saudáveis e nutritivas para o lanche da escola, academia ou para aquela fominha fora de hora.
Feitos com todo cuidado da família Amana para você.
SEM GLÚTEN, SEM LEITE, SEM LACTOSE, SEM SOJA, SEM CONSERVANTES ARTIFICIAS, VEGANO E 100% NATURAL.
Porque fazem o que fazem
A Amana acredita que quem cultiva hábitos mais saudáveis hoje, tem uma vida mais feliz amanhã.
A família Amana enfrentou a dificuldade de encontrar no mercado produtos saborosos e nutritivos isentos de alergênicos para nossos filhos e sentimos como isso pode impactar, por vezes, até na sociabilidade das crianças que tem restrições alimentares.
Por isso desenvolveram uma linha que atende aos padrões de sabor das linhas chamadas convencionais, mas sem alguns dos principais alergênicos alimentares (glúten, leite e soja).
A poderosa quinua, rica em proteínas, vitaminas e minerais, exerceu um papel fundamental na vida e no desenvolvimento de nossas crianças, e por isso a trouxemos como carro chefe de nossos produtos.
Um grão milenar na sua alimentação
A QUINUA é considerada pela FAO (Food and Agriculture Organization), orgão da ONU (Organização das Nações Unidas) o vegetal mais completo e balanceado para a nutrição humana (http://www.fao.org/quinoa-2013/what-is-quinoa/nutritional-value/en/).
Selecionada pela NASA para ser cultivada no espaço para viagens de longas distâncias, por se tratar de um vegetal com proteína completa, com todos os aminoácidos essenciais aos seres humanos. (https://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntrs.nasa.gov/19940015664.pdf).
Entre as plantas cultivadas para consumo humano, é a mais rica em fitoecdisteroides, uma série de compostos vegetais que exercem funções adaptógenas, imunoregulatórias, de redução do colesterol, estimulante do crescimento e de ganho de massa muscular (https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/1541-4337.12135).
Nos anos recentes a quinua tem ganhado popularidade, não só por seu valor nutritivo, como por colaborar na redução da incidência de vários fatores de risco como problemas cardio vasculares, diabetes tipo 2, hipertensão e obesidade. (http://www.worldscientificnews.com/wp-content/uploads/2016/06/WSN-58-2016-84-96.pdf)
É uma alternativa segura para celíacos e, sendo altamente nutritiva, pode auxiliar na complementação da alimentação de alérgicos e por ser leve e de fácil digestão, para pacientes em recuperação (https://www.ijfans.com/ijfansadmin/upload/ijfans_5a7930e330e06.pdf).
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS AMANA
Os produtos Amana, por serem feitos à base de quinua e com adição de aveia, possuem uma carga de nutrientes, vitaminas e minerais relevantes para a nutrição humana.
A Quinua
Nos anos recentes a quinua tem ganhado popularidade, não só por seu valor nutritivo, como por colaborar na redução da incidência de vários fatores de risco como problemas cardio vasculares, diabetes tipo 2, hipertensão e obesidade.
Redução do Açúcar Adicionado
De acordo com o que há de mais moderno e saudável na indústria alimentícia, os produtos Amana já estão abaixo da meta da redução de açúcar estabelecida pelo Ministério da Saúde para 2022!
Açúcar Demerara
Por ser menos processado que o açúcar branco, ele apresenta mais nutrientes, pois retém as vitaminas e minerais naturais da cana de açúcar.
Aveia
A universidade de Harvard, dos Estados Unidos, realizou por mais de 19 anos um estudo relacionando o consumo diário de aveia com a saúde cardiovascular de 21 mil pacientes. A pesquisa apontou uma redução no risco de problemas cardíacos em 29%.
A aventramina passa para a corrente sanguínea cerca de uma hora após a ingestão da aveia, de acordo com o The Journal of Nutrition. Após este processo ocorre a inibição da oxidação do colesterol LDL pelos radicais livres, o que diminui os riscos à circulação. Dessa forma são prevenidos problemas cardiovasculares como infartos e AVCs (Acidente Vascular Cerebral).